DutyCheats
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw

2 participantes

Ir para baixo

[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw Empty [Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw

Mensagem  Dudinhaaw Qui Fev 14, 2013 2:30 pm

ẢρяĕşĕηŧαçãΘ

Venho através deste tópico, dar algumas lições sobre vírus, definições, alguns programas recomendados e algumas funções para proteger seu computador de ''pragas cibernéticas''.

Espero que ao final do tutorial tenham entendido o sentido do tópico e possam se proteger mais diante da imensidão da internet.

[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw Fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO

کěğųяαηçα
Não basta apenas ter um Antivírus no seu computador, basta saber identificar vírus sem mesmo ter baixa-los.

[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw Fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO
E-Mails - Existem e-mails na sua caixa de entrada do Hotmail. que são enganadores, servem apenas para arrancar informações de você, veja um exemplo:
[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw Emailri

Quem manda esses vírus ?

São os próprios vírus, o seu criador, configura o vírus para usar o e-mail das pessoas para divulgar seus produtos/afins com maior agilidade e expansão.


Como faço para MEU E-MAIL não enviar essas coisas ?

Simples, baixe o programa OneCare, que pode ser encontrado no baixaki, ou até mesmo no google.
OneCare Download - Baixaki
Isso deve diminuir a quantidade de emails não solicitados, mas leva um tempo até acabar.

[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw Fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO
Recados no Orkut

Esses vírus, não sei sua real fonte, porém sei de sua capacidade, e é pior que os do E-Mail, pois são baixados, caso você baixe e execute-o, você está ferrado Embarassed .

[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw 4dDpl

Ah , mas ele é meu amigo,nunca vai me mandar vírus Very Happy
RsRs, eu também pensava isso, quer uma dica ?
Escaneie seus arquivos, use o site da VirusTotal, um importante site para lhe ajudar na busca de vírus ^^
Virus Total
[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw Fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO
Gerenciador de Tarefas

Alguns arquivos do seu Gerenciador de Tarefas podem ser vírus, e agora irei alertar vocês para que saibam o que se passa no computador de vocês.


Quando seu computador estiver com dois arquivos Lsass.exe procure se informar sobre cada um.


O arquivo Lsass.exe se encontra geralmente aqui:

C:WINDOWSsystem32Lsass.exe


Mas o vírus se aloja geralmente aqui:
C:WINDOWSLsass.exe

A diferença é minima, e o Gerenciador de Tarefas não mostra onde tal arquivo está sendo executado, eis que descobri uma ferramenta, o Process Explorer:
Process Explorer

Podem usa-lo para descobrir isso e se cuidar sobre arquivos maliciosos
[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw Fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO
קгΘŦΣçầθ
Sabe qual antivírus usar ?
Bom, irei fazer uma lista de AntiVírus que eu aconselho vocês a usarem:
[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw Antivirusm

Esses são alguns AntiVírus que já usei e aconselho.

Procure também, ter programas que auxiliar na busca de Malwares e Problemas no seu computador, e um dos programas que eu indico, é o Advanced System Care.
Que pode ser encontrado aqui:

Advanced SystemCare
[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw Fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO
Cuidados
Cuidado, a internet não tem tamanho, hoje tudo se faz pela internet, vírus podem ser facilmente encontrados em um simples site erótico, e é isso que eu sei que você faz quando sua mãe sai, você vai direto para o Tubo Vermelho

Fica uma dica
Não faça isso, entrando em sites como esses, você obtem prazer em troca de vírus minusculos no seu computador, que a cada dia que passa, vão se aumentando, até seu computador estragar e você não saber o motivo.
Então agora sabe, se seu computador ''pifa'' de tempo em tempo, é por causa desses sites que transmitem vírus para seu computador.

Então tenha cuidado, pare de ficar na internet e vá ler um bom livro, para ter CONHECIMENTO e não ATUALIZAÇÕES.
[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw Fdrule_SEPARADOR_DE_TEXTO
Ajudei ? da um AGRADECER no canto direito , ao começar o tópico ^^


Dudinhaaw
Dudinhaaw
Moderador
Moderador

Mensagens : 15
Cash : 12305
Agradecido : 8
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 23
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw Empty Re: [Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw

Mensagem  Alobus Qui Fev 14, 2013 3:20 pm

Muito bom Exclamation
Alobus
Alobus
Membro Novo
Membro Novo

Mensagens : 4
Cash : 12271
Agradecido : 0
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 33
Localização : Duty Cheats

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw Empty Re: [Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw

Mensagem  Dudinhaaw Sáb Fev 16, 2013 2:11 pm

Alobus escreveu:Muito bom Exclamation

Obrigada ^_^
Dudinhaaw
Dudinhaaw
Moderador
Moderador

Mensagens : 15
Cash : 12305
Agradecido : 8
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 23
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw Empty Re: [Guia] Segurança, Proteção e Cuidados BY: Dudinhaaw

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos